Lavre
   
Página Inicial Contactos  
     
  E-Mail Login
ACTUALIZAÇÕES
AINDA NÃO TEM SITE?
Escolha aqui a melhor solução
LINKS
Links Uteis
FARMÁCIAS
Farmácias de Serviço
HOME | PORTUGAL » Évora » Montemor-o-Novo » Lavre
MAPA GOOGLE
Mapa das Estradas

MONTE SELVAGEM - INFORMAÇÃO ADICIONAL

    O papel do Monte Selvagem - Reserva Animal é comum ao dos Zoos e Aquários do Mundo - LAZER, EDUCAÇÃO, CONSERVAÇÃO E INVESTIGAÇÃO são os seus objectivos gerais:

LAZER

    A componente lúdica do Monte Selvagem é um dos seus grandes atractivos, atraindo para a região pessoas de todas as idades, nacionais e estrangeiras, em visitas escolares, de férias, fins-de-semana ou de passagem. Um parque num montado típico de sobreiros e azinheiras, com cabanas dos índios, casas nas árvores, slides e o trampolim gigante familiar que garante diversão sem limites.

EDUCAÇÃO

    O Monte Selvagem desenvolve um Projecto Pedagógico onde a componente da "educação pela biodiversidade" é o seu ponto forte. Implementado em todo o parque, através de placares temáticos, alertas, avisos, joguetes didácticos e várias palestras e ateliês diários, este projecto tem como finalidade oferecer, a um público diversificado, oportunidades de desenvolver as suas capacidades de Conhecer, Interpretar e Intervir, contribuindo para a Conservação da Biodiversidade.

CONSERVAÇÃO

    O Monte Selvagem enquadra uma estratégia global de Conservação. Cria habitats alternativos para animais que necessitam de condições de bem-estar e garante-lhes condições de maneio adequadas. Concebe as suas estruturas segundo normas legais e princípios de coerência ambiental, é um exemplo de redução do consumo de matérias-primas novas na construção das suas estruturas e está associado a vários projectos de Conservação da Vida Selvagem. Coopera com outros Zoos e santuários na conservação de espécies em perigo e também com o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade, recebendo algumas vezes nas suas instalações animais incapacitados para a vida em liberdade.

INVESTIGAÇÃO

    Na área da investigação o Monte Selvagem procura contribuir através do seu Projecto Científico, levado a cabo por uma equipa técnica especializada, que inclui uma série de metodologias próprias relativas ao maneio animal (ex: Programas de medicina veterinária, nutricionais, de enriquecimento ambiental, de controlo de reprodução, sistema de registos actualizado, etc.). Desenvolve conteúdos científicos para o parque e participa em alguns projectos de investigação, em parceria com a Comunidade Científica, à qual também disponibiliza dados para Projectos ou Trabalhos Externos e apoia técnicamente Estágios Curriculares e Profissionais.

 

 
Home | Soluções | Mapa Google | Login | Link Úteis | Publicidade | Contactos
freguesias.pt © 2005/2020 Todos os direitos reservados | Avisos Legais | Declaração de Privacidade