A Junta da Freguesia conclui o alargamento de troço na Estrada da Trindade, entre o largo do Cantoneiro e o largo de Santo António, com o fecho do muro da proprietária Ana Fernandes que fez a cedência, tendo criado uma via de melhor circulação tanto para o trânsito automóvel como de peões, tornando assim realidade uma obra que se sabia ser difícil e dispendiosa. Fica agora apenas a faltar a pavimentação da zona alargada, bem como a deslocação dos postes de iluminação pública aí existentes.
Os funcionários ao serviço da Junta esculpiram num enorme bloco de granito da região e foi colocado no muro um nicho de Alminhas, tornando aquela área mais bonita e arranjada. Com a criação deste pequeno mas simbólico monumento, o qual ainda carece de alguma ornamentação e devoção será certamente recordado e julgamos, terá impacto nas gerações vindouras, e que também teve a anuição do Sr. Padre Fernando Loureiro, foi possível enriquecer esta obra e manter no local de origem as alminhas e a Cruz do Calvário existentes no topo Poente / Sul do muro. Desde já, aqui fica o nosso agradecimento a todos aqueles que de alguma forma colaboraram para que esta obra chegasse a bom porto, entre os quais o pessoal da Junta que com as parcas condições logísticas ao seu dispor foram ultrapassando barreiras e dificuldades para que uma obra orçada em várias dezenas de milhar de Euros pudesse ser desenvolvida a custo reduzido.

A todos os intervenientes neste processo devemos reconhecer a mais valia que representa para a nossa Freguesia ao nível da mobilidade de pessoas e bens este alargamento.
A Junta com a maior humildade e sem pretensiosismo a todos agradece.