.:: Freguesia de São João da Ribeira e Ribeira de São João ::.
Quinta-Feira, 28.3.2024
Hélder Pereira da ASFIC Vence em Grândola na Estreia de Armindo Lúcio

A equipa de ciclismo ASFIC – Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, participou hoje, 29 de maio, no 5.º Circuito Jorge Nunes, que se realizou na vila alentejana de Grândola.
A prova teve duas corridas destintas, categorias Masters 40/ 50 e Elites/Masters 30, tendo a ASFIC se deslocado para esta prova com 7 atletas: Rui Rodrigues, Humberto Pereira Careca, Helder Pereira, Jorge Letras, João Portela, Jorge Madeira e Edgar Oliveira.

Na prova dos Masters 40/50 alinharam 9 equipas e vários atletas individuais, para percorrer um total de 10 voltas ao circuito. Nesta categoria a ASFIC esteve apenas representada pelo ciclista Rui Rodrigues.

Nesta categoria a corrida andou a um bom ritmo, tendo à passagem da 3.ª volta se dado uma fuga de três ciclistas de três equipas diferentes, tendo dois deles sido alcançados pelo pelotão, chegando o vencedor isolado à meta. O pelotão chegaria ao sprint, com Rui Rodrigues a não dar hipótese aos adversários alcançando a segunda posição e a consequente subida ao pódio.

Na categoria de Elites/Masters 30, alinharam 11 equipas e alguns ciclistas individuais, para percorrer um total de 20 voltas ao circuito. Nesta categoria estiveram presentes os atletas da ASFIC Humberto Careca, Hélder Pereira, Jorge Letras, João Portela, Jorge Madeira e Edgar Oliveira.

A prova arrancou a uma velocidade alucinante, tendo à 4.ª volta acontecido uma fuga dos ciclistas Humberto Careca da ASFIC e Felipe Oliveira da Casa do Benfica de Almodôvar. Os dois atletas andaram fugidos até à 11.ª volta, altura em que o azar bateu a porta do atleta da ASFIC. A corrente da bicicleta de Humberto Careca, saltou fora, dando um nó, levando a um atraso de cerca de 1m30s.

Com Humberto Careca fora de corrida, o atleta que ficou sozinho na fuga foi rapidamente alcançado pelo pelotão, e embora a corrida tivesse sido atacada várias vezes, nunca vingou qualquer fuga, chegando o pelotão compacto à meta com a vitória a ser discutida ao sprint, tendo Hélder Pereira da ASFIC sido o mais forte vencendo a geral e obtendo o 1.º lugar no seu escalão.

Assim, a ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic subiu ao lugar mais alto do pódio no escalão master 30, resultante da vitória na geral de Hélder Pereira. Por equipas a formação riomaiorense obteve o 3.º lugar, uma vez que não teve atletas presentes em outras categorias, participando apenas em duas das cinco categorias.

Visivelmente satisfeito, no final,Helder Pereira dedicou a sua vitória à sua filha Beatriz e à sua namorada Susana Fialho que se deslocaram a Grândola para o apoiar.

A estreia de Armindo Lucio ao comando da ASFIC não passou indiferente, tendo mesmo sido entrevistado pela Benfica TV.

A direcção da ASFIC agradece e dedica a vitória ao novo treinador Armindo Lúcio pela sua excelente estreia ao comando da equipa.

www.sjr-rsj.pt

Mercado Mensal
www.sjr-rsj.pt
Meo Kanal
QR Code - Siga-nos!
Especialidades Médicas
Escola de Música de Ribeira de S. João
Programa 'Mais Desporto, Mais Saúde'
Espaço do Cidadão - JÁ DISPONÍVEL !
Percurso Pedestre
Centro Social Paroquial S. João Batista