.:: Junta de Freguesia de Ancora ::.
Quarta-Feira, 24.4.2024
Repavimentação no Adro da Igreja Paroquial

No anterior boletim informativo lançado em Abril último, a Junta deu conta aos Ancorenses, do seu descontentamento relativamente ao prolongamento no tempo do buraco  que persistia junto ao Adro da Igreja Paroquial.

Foi finalmente durante o mês de Maio, reposto o pavimento do buraco, para tal, foi determinante a intervenção do senhor Presidente da Câmara, reunido com a Junta, decidiu ultrapassar o parecer técnico que obstaculizava o progresso da obra, pois, remetia o tratamento do caso para a época de alto verão, com o argumento de esperar pela redução dos lençóis freáticos. Ou seja, se o famigerado buraco permanecia desde Janeiro iria prolongar-se até Agosto, ou Setembro, sendo este último teoricamente o mês em que os níveis freáticos seriam mais favoráveis!...

Depois de ter causado alguma estranheza o aparecimento de água naquele local, e inicialmente se ter pensado tratar de uma fuga, foi posteriormente confirmado que de facto era uma nascente de água.

Depois de encaminhada para a conduta de águas pluviais que já tinha sido instalada no adro, ficou a faltar a pavimentação que corria por responsabilidade da Câmara Municipal já que foi esta que iniciou a reparação.

Apesar de tudo e por decisão do senhor Presidente Miguel Alves, perante as insistentes manifestações de desagrado acabou por ser a Junta de Freguesia a assumir a coordenação dos trabalhos, recorrendo a profissionais da freguesia que desenvolveram a obra com a rapidez precisa.

Compromisso cumprido

Aquando da requalificação do jardim da Sr.ª dos Esquecidos o senhor Carlos Lírio foi o principal patrocinador ao facultar materiais diversos, nomeadamente os granitos transformados em mesas e bancos. Nessa fase pediu à Junta para empedrar aquela berma da Avenida, porque a mesma dava uma imagem degradante. Assumido o compromisso que a Junta empedraria aquele espaço público, havia que encontrar a oportunidade, foi encontrada, finalmente foi conferido aquele local melhor enquadramento. Na sequência da reposição que era necessário fazer, teve de ser regularizada uma parte do pavimento envolvente, surgindo assim a pavimentação da referida zona de berma na Avenida.

Boas Festas
Junta de Freguesia de Ancora © 2010 Todos os Direitos Reservados