.:: Freguesia de Coimbrão ::.
Sexta-Feira, 29.3.2024

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
Bandeira Azul com área alargada na praia do Pedrógão

A praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, voltou a conquistar a Bandeira Azul para a próxima época balnear, com um aumento da área abrangida, que este ano se estende também à zona norte do areal.

Além da zona central da praia, este ano o espaço da Bandeira Azul estende-se por mais 350 metros, na zona do Casal Ventoso.

“O Município de Leiria fez este ano um esforço adicional no sentido de alargar a área abrangida pela Bandeira Azul, sendo a sua aprovação a confirmação das excelentes condições que esta praia oferece aos banhistas”, destaca o vereador do Ambiente na Câmara Municipal de Leiria, Ricardo Santos.

"Pretendemos melhorar a cada ano que passa de modo a ter uma praia mais sustentável e acessível a todos", acrescentou Ricardo Santos, realçando também a grande aposta que tem vindo a ser feita na área da animação, no sentido de afirmar a única praia do concelho de Leiria como um dos mais atrativos destinos de férias da região.

O programa Bandeira Azul da Europa iniciou-se em 1987, integrado no programa do Ano Europeu do Ambiente, por iniciativa da Foundation for Environmental Education, com o apoio da Comissão Europeia.

Este símbolo é atribuído anualmente às praias que cumprem um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utilizadores, bem como de informação e sensibilização ambiental. Tem como objetivo elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral e dos decisores em particular para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro.

No total, são 320 as praias nacionais (fluviais e marítimas) distinguidas com a Bandeira Azul 2017.

O nosso orgulho...
Brasão