.:: Freguesia de União das freguesias de Vilamar e Corticeiro de Cima ::.
Quinta-Feira, 25.4.2024

Eleições Legislativas 2011
Com a marcação de Eleições Legislativas por parte do Presidente da República, Prof. Aníbal Cavaco Silva para o proximo dia 5 de Junho de 2011, informa-se que quem queira saber qual o seu número de eleitor e a sua secção de voto, eis os passos a seguir:

Para obter esta informação na semana anterior ao acto eleitoral, junto da Comissão Recenseadora que funciona na sua Junta de Freguesia da sua área de residência.
Esta informação pode ser também obtida junto das Câmaras Municipais (CM).
Também pode obter esta informação através da Internet em www.recenseamento.mai.gov.pt ou enviando SMS grátis para 3838 (escrevendo RE espaço nº de BI ou CC espaço Data de Nascimento no molde AAAAMMDD).
Novidade: Se estiver a residir no estrangeiro, saiba o local da sua assembleia de voto (recomenda-se que confirme o local e horário de voto junto da Embaixada ou Consulado
Documentos necessários  Se pretender exercer o seu direito de voto e não tiver consigo o Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, pode apresentar um documento que tenha fotografia actualizada e que seja  habitualmente utilizado para identificação (ex: passaporte ou carta de condução).
Pode também identificar-se através de dois eleitores que atestem sob compromisso de honra a sua identidade ou ainda pelo reconhecimento unânime dos membros de mesa.
Mais informações em www.portaldoeleitor.pt  e  www.recenseamento.mai.gov.pt
GASTRONOMIA
Esta é sem duvida uma terra rica em iguarias, que acompanhadas de um bom vinho são por si só...
Presépio de Vilamar 2010