.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Sábado, 20.4.2024

Concurso da abóbora mais pesada, mais original e de maior diâmetro é já no sábado, em Moimenta da Beira

Tem uma abóbora no quintal lá de casa? Na hortinha? Na quinta? E ela cresceu, cresceu até mais não? E uma abóbora daquelas pesadas, muito pesadas, tem alguma? E das que ganharam um formato invulgar, original, fora do comum, tem lá uma dessas na quintinha? Então leve-a a concurso no próximo sábado de manhã, 11 de novembro, dia de S. Martinho, dia de magusto e dia da “Feirinha da Terra”, no Mercado Municipal de Moimenta da Beira. Se a levar, pode ganhar um prémio. As três abóboras vencedoras (a maior, em diâmetro; a mais pesada e a mais original) serão premiadas com vales de vinte euros para utilização na Feirinha da Terra. As restantes receberão um certificado de participação e depois ficarão todas em exposição no átrio da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

A inscrição no concurso é feita no ato de entrega da abóbora (cultivada obrigatoriamente em terrenos do concelho de Moimenta da Beira) na Feirinha da Terra, no próprio dia do certame, sábado, até às 10 horas. Mais informações na Loja Interativa de Turismo situada no Terreiro das Freiras, em Moimenta da Beira (telef. 254 520 103) ou pelo e-mail: posto-turismo@cm-moimenta.pt

Brasão da Junta de Freguesia
Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
Logo da Freguesia de