Quarta-Feira, 24.4.2024

Rancho Folclórico "Os Camponeses da Beira Ria" festejou o seu 39º aniversário este domingo
Rancho Folclórico

O rancho folclórico “Os Camponeses da Beira-Ria”, comemoraram no passado domingo o seu trigésimo nono aniversário.

No sábado pelas 21h, o grupo participou na eucaristia, na Igreja de S. Mateus do Bunheiro em jeito de ação de graças.

No domingo, com a ameaça de chuva, a direção do rancho decidiu transferir o almoço e mini festival de folclore para o salão da junta de freguesia, uma vez que sería um risco fazê-lo na Casa museu Custódio Prato como era sua intenção.

Por volta das 12h30,  teve inicio uma pequena sessão solene de boas vindas orientada pelo Engº  Daniel Bastos, (secretário do rancho anfitrião) e que fez as apresentações formais chamando para a mesa de honra o padre Filipe Coelho da paróquia do Bunheiro, em representante da Federação de Folclore Português a Dr.ª Cristina Reis, a Vereadora Fátima Arêde em representação da Câmara Municipal da Murtosa, a profª Júlia Valente em representação da Junta de Freguesia do Bunheiro e por fim Ana Filipa, Presidente do rancho aniversariante.

O almoço (confecionado pelo rancho aniversariante) servido a cerca de duas centenas e meia de pessoas entre grupos convidados, entidades oficiais e pessoas que adquiriram o seu bilhete para o mesmo, consistiu em: sopa de legumes, carne de porco e vaca estufada, acompanhada de ervilhas, cenoura e arroz branco, fruta e aletria para sobremesa.

Após o almoço rapidamente foram arrumadas as mesas e organizado o espaço do salão para dar início ao mini festival que se iniciou cerca das 15h30 pelo rancho anfitrião, seguido do rancho da Associação Cultural e Recreativa da Srª da Aparecida – Lousada e do Grupo Folclórico e Etnográfico de Recardães – Águeda que tiveram oportunidade de durante a manhã visitarem a Casa-museu Custódio Prato.

O site Ondas da Serra esteve presente e elaborou uma fantástica reportagem que pode ser consultada em:

créditos da foto: rádio Ondas da Serra

SARAU 50 anos 25 abril 4ª feira 24 de abril pelas 21h30