.:: Junta de Freguesia de Arraiolos ::.
Terça-Feira, 23.4.2024

“Tribuna em defesa dos serviços públicos no concelho de Arraiolos”

A Câmara Municipal de Arraiolos, preocupada com as medidas preconizadas pelo Governo para os Serviços Públicos no concelho, vem convidar V. Exa a estar presente na “Tribuna em defesa dos serviços públicos no concelho de Arraiolos”, no CineTeatro Arraiolos, no dia 20 de Maio de 2010, pelas 21:00 horas.

O país volta a assistir a tentativas de encerramento de Escolas, Postos e Centros de Saúde, Serviços de Urgência, Serviços da EDP ou Serviços de Correios, aumentando as dificuldades da população no acesso a serviços essenciais, com maior incidência nas localidades do interior do país.

O encerramento e a privatização dos serviços de saúde, de educação e da segurança social, desobrigando o Estado da prestação destes serviços públicos, ao mesmo tempo que se aplicam politicas de baixos salários, baixas pensões e aumento de impostos, leva irremediavelmente à degradação da qualidade de vida e à exclusão social.

Neste contexto o Ministério da Educação volta a tentar encerrar Escolas do 1º Ciclo no nosso concelho(EB1 de Santana do Campo, EB1 de Sabugueiro), quando a com a aprovação e homologação da Carta Educativa do Concelho de Arraiolos foram delineadas as perspectivas para garantir o direito à educação, nas melhores condições possíveis, a todas as crianças do concelho.

Por outro lado continuam também os Serviços de Finanças e do Tribunal a ser alvo de medidas do governo tendentes ao seu encerramento ou alteração significativa dos serviços prestados.

É necessário intervir e defender o desenvolvimento integrado e sustentado do nosso concelho, com medidas que tenham em conta os interesses das populações, corrigindo as graves assimetrias regionais e promovendo as potencialidades existentes.

BOLETIM INFORMATIVO

Cento do Tapete de Arraiolos