.:: Junta de Freguesia de Celavisa - Arganil ::.
Sexta-Feira, 29.3.2024

Usos e Costumes em Lisboa: 19ª edição Festival Nacional de Folc
Usos e Costumes em Lisboa: 19ª edição  Festival Nacional de Folc

Usos e Costumes em Lisboa: 19ª edição

Festival Nacional de Folclore

Mais um ano a história repete-se: o Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa associa-se à Junta de Freguesia de S. Vicente para organizar a 19ª edição do seu Festival de Folclore. Contudo, este ano existe uma grande diferença: em vez do festival ser acolhido pelo Panteão Nacional, este será realizado no recém-reordenado Largo da Graça. Este novo recinto está totalmente preparado para receber este evento pois o seu coreto torna-o num autêntico centro de aldeia.

O “Usos e Costumes em Lisboa” será realizado no dia 16 de Setembro e promete ser mais uma jornada etnográfica de excelência, com a participação de grupos de folclore cuja representação dos tempos idos é da mais digna supremacia.

O evento terá o seguinte horário:

11h30m - Arruada pelo Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa, nos principais pontos turísticos da freguesia

15h00m - Desfile dos grupos pelas ruas da freguesia

15h30m - Chegada dos ranchos ao Largo da Graça

16h00m - Atuação dos grupos de folclore:

1.      Rancho Folclórico de Fortios
       Portalegre
  1.      Grupo Típico de Vila Nova

Coimbra

1. Rancho Típico de São Mamede Infesta

Matosinhos

1. Grupo Académico de Danças Ribatejanas

Santarém

1.       Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa

Arganil

Acrescentamos ainda que haverá bar aberto, venda de enchidos e outros produtos regionais, artesanato, doçaria típica (como filhoses) e ainda PORCO NO ESPETO!

Deste modo singelo convidamos todos os sócios, amigos, conterrâneos e conhecidos a estarem presentes nesta festividade para deste modo engrandecê-la e fazer parte dela; só com a união e colaboração de todos é que o movimento folclórico ganha força para continuar vivo! Venha conviver, divertir-se a conhecer um pouco mais das tradições deste belo país "à beira-mar plantado".

Esperamos por si...

Ucrânia - angariação de bens
Angariação de bens para o povo ucraniano
Autárquicas 2021