.:: Freguesia de União das freguesias de Romeira e Várzea ::.
Quinta-Feira, 28.3.2024

Dia da Defesa Nacional
62º Aniversário da Escola Básica da Várzea - dia 21/10/2018
Agradeço a presença de todos, à Sra Vereadora da Educação da CMS Dra Inês Barroso, Dra Maria José Miguel e Dra Adélia do Agrupamento, Educadora Ana, Professora Susana, Professor Eliseu, senhor Padre Nuno Pena e senhor Presidente da Assembleia de Freguesia da União.
Recuamos ao dia 21 de outubro de 1956, na presença de: senhor Governador Civil - Engº João Carlos Reis, senhor Presidente da Câmara - Dr Jacob Pinto Correia, senhor Presidente da Junta - António Eloy Godinho, senhor Diretor Escolar - João Rodrigues Pena e o senhor Padre Mauricio, era inaugurada no Outeiro da Várzea a segunda Escola Primária na Freguesia, de modo a satisfazer as necessidades da população ao longo destes 62 anos, muitas foram as gerações de alunos, docentes e auxiliares que por aqui passaram.
A todos vós aqui presentes deixo uma palavra de agradecimento pelo empenho e dedicação para bem estar dos alunos.
Hoje, dia de comemorar mais um aniversário é com enorme satisfação que assinalamos a remodelação e a integração do Jardim de Infância neste estabelecimento de ensino.
Esta obra representa um investimento superior a 50.000 € da responsabilidade da Junta de Freguesia, financiada pelo Municipio de Santarém.
Mais uma obra, interessa sim, o bem estar das crianças e quem nela trabalha, contribuindo para o engradecimento e a formação de verdadeiros cidadãos.
Obrigado à Câmara Municipal de Santarém, na pessoa do Presidente da Câmara Dr. Ricardo Gonçalves e Vereadora com o pelouro da Educação Drª Inês Barroso e todos os que trabalharam e acreditaram  neste projecto.
Bem Hajam
Árvore Milenar
Casais S. Brás - União das Freguesias
Árvore Milenar<br>Casais S. Brás - União das Freguesias