.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Sábado, 27.4.2024

Orquestra CemNotas convidada para concerto inédito

A Orquestra CemNotas, de Moimenta da Beira, está verdadeiramente em alta. Depois do prestigiante convite para trabalhar num projeto de música e dança com o Palácio do Gelo, em Viseu, que arranca já este mês de Fevereiro e se estende ao longo do ano 2019, recebeu agora nova solicitação de outra grande superfície comercial, o “Nosso Shopping”, da cidade de Vila Real, também para trabalhar num novo, inédito e pedagógico projeto de um concerto que utilizará instrumentos reciclados. O projeto, que contará também com alunos da Escola Diogo Cão, de Vila Real, terá ali estreia, mas os promotores querem levar o concerto ao país todo com o objetivo de alertar e incentivar para a necessidade da importância da reciclagem. Este concerto terá convidados especiais, como por exemplo Gilberto Costa, um grande guitarrista Português.

Entretanto, esta segunda-feira, 4 de fevereiro, a Orquestra moimentense foi considerada pelo Jornal do Centro, que se publica em Viseu e difunde por todo o distrito, um “fenómeno distrital” e uma “referência nacional”. Já na rádio do mesmo grupo de comunicação (Rádio Jornal do Centro) na rubrica “Academia Vanguarda” a CemNotas foi também notícia, tendo sido realçado o sucesso deste tão inovador e original projeto oriundo das terras de Aquilino Ribeiro.

Brasão da Junta de Freguesia
Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
Logo da Freguesia de
São João Baptista