Quinta-Feira, 20.6.2019

"FLORESTA SEGURA 2019" 6ª feira 15/02 às 14h30 na J.F. Bunheiro
O Município da Murtosa irá promover duas sessões de sensibilização, dinamizadas do Núcleo de Proteção Ambiental da Guarda Nacional Republicana, no âmbito do Projeto “Floresta Segura 2019”.

As iniciativas, abertas a toda a população, terão lugar no dia 14 de fevereiro, pelas 14H30, na sede da Associação Desportiva e Recreativa das Quintas e no dia 15 de fevereiro, pelas 14H30, na Junta de Freguesia do Bunheiro.

Por imposição legal, os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que detenham terrenos à volta das habitações inseridas no espaço rural são obrigados a realizar a gestão e a limpeza de uma faixa de terreno com 50 metros de raio, até ao dia 15 de março do corrente ano.

Estas sessões têm a pretensão de informar a população sobre os procedimentos a adotar para o cumprimento da legislação em vigor, no que concerne à gestão de combustíveis, alertando para os benefícios das ações de limpeza na proteção das edificações e para os perigos que resultam de comportamentos menos adequados.

A limpeza dos terrenos junto às edificações é um fator determinante em caso de incêndio. Por este motivo é importante que a população esteja informada e devidamente consciencializada relativamente às suas obrigações, para sua própria proteção, do seu património e de terceiros.

A nossa segurança depende de todos!

notícia extraída da Página do Municipio da Murtosa