.:: Junta de Freguesia de Celavisa - Arganil ::.
Quarta-Feira, 24.4.2024

Novos contadores inteligentes de eletricidade

Os novos contadores luz inteligentes ou digitais, chegaram a Portugal e inserem-se num plano organizado pela distribuidora de eletricidade, cujo o objetivo é terminar com os contadores antigos. Este plano já está a ser implementado, e desta forma os contadores mais antigos já começaram a ser substituidos por estes mais atuais. As previsões apontam para o ano 2020, altura em que cerca de 6 milhões de consumidores já estarão a beneficiar destes contadores digitais.

Todo o mercado da energia terá acesso a mudança, e todos os clientes de todas as empresas de luz, irão receber uma carta da EDP distribuição, o dia e hora da alteração no local de consumo. É de salientar de que esta alteração não apresenta nenhum custo para o consumidor.

Estes contadores de eletricidade, irão permitir o envio das leituras à distância, já que irão funcionar como “telecontagem”. Assim, caso não pretenda, o cliente não tem de enviar as leituras à sua comercializadora elétrica. As alterações contratuais, nomeadamente mudar a potência, o ciclo horário ou até a mudança de comercializadora de eletricidade, serão mais fáceis a partir de agora, já que a distribuidora terá acesso ao aparelho sem haver deslocação de um técnico ao local. Os consumidores terão mais controlo no gasto de eletricidade, já que poderão verificar o consumo por dia e por hora. As alteraçoes serão efetuadas através de uma ligação de internet e redes móveis.

Se o seu contador ainda é o antigo, e caso pretenda solicitar o novo contador, basta contactar com a distribuidora, através do número 808 100 100

Ucrânia - angariação de bens
Angariação de bens para o povo ucraniano
Autárquicas 2021