Quinta-Feira, 25.4.2024

DESFILE CARNAVAL INFANTIL E NOITES DE FOLIA NA MURTOSA

No próximo dia 2 de março, sábado, pelas 14H00, sairá à rua o tradicional desfile do carnaval infantil, numa organização conjunta do Agrupamento de Escolas da Murtosa e da Câmara Municipal, uma iniciativa que, de ano para ano, tem crescido em dimensão e projeção, sendo já o evento anual Murtoseiro com maior atração de visitantes, logo a seguir à Romaria de São Paio da Torreira.

No ano em que o Carnaval Infantil murtoseiro comemora 30 anos, centenas de crianças dos estabelecimentos de ensino do Concelho irão desfilar no centro da vila da Murtosa, num colorido e animado corso que conta também com a participação de muitos grupos de adultos. Ao todo, serão mais de 1700 figurantes, distribuídos por 5 escolas do ensino público, 8 instituições particulares (crianças e idosos) e 12 grupos organizados de adultos.

O Corso sairá da antiga escola Padre António Morais da Fonseca e seguirá, para norte, pela Avenida do Emigrante e pela Avenida Padre António Morais da Fonseca, em direção à chamada rotunda da “Caixa Agrícola”. Daí, rumará pela Rua Carlos Sousa Ferreira até à Igreja de Pardelhas e, depois, pela Avenida 29 de Outubro até à Praça Jaime Afreixo. Do centro, seguirá pela Rua António José de Freitas Guimarães até à Santa Casa da Misericórdia, infletindo, à direita, em direção ao atual Centro de Saúde, infletindo, depois, à esquerda, no Infantário, rumo à rotunda das piscinas e terminando, novamente, na antiga Escola Padre António Morais da Fonseca.

Para além do desfile das escolas, ponto alto dos festejos de Entrudo, a programação carnavalesca Murtoseira contemplará ainda as chamadas “Noites de Folia”, dinamizadas pelos Grupos de Carnaval com a colaboração da Câmara Municipal da Murtosa, que decorrerão  nos dias 22 e 23 de fevereiro e 1 de março, a partir das 19H00, numa tenda montada nas antigas instalações da Escola Padre António, com tasquinhas de comes-e-bebes  e a atuação de bandas convidadas.

Assim, na sexta, dia 22 de fevereiro, atua a banda "T6”. No sábado, dia 23, a animação estará a cargo da banda “Só no Sapatinho”. Na sexta, dia 1, será a vez de Nuno Albatroz e Banda.

A entrada é livre.

Notícia extraída da página do facebook do Município da Murtosa