Quinta-Feira, 28.3.2024

Casa Museu Custódio Prato que futuro ?
A curto prazo, é um objetivo para a autarquia murtoseira, conferir a este espaço a "verdadeira figura de centralidade da Etnografia Murtoseira através de futuros processos de requalificação e ampliação dos espaços da Casa Museu".

"A nova vontade de articulação entre a Câmara Municipal da Murtosa, o Rancho Folclórico: Os Camponeses da Beira Ria e a Paróquia do Bunheiro pretende conferir centralidade e vitalidade à Casa Museu Custódio Prato."

"Esta Casa Museu é o fruto de um grande esforço dos Camponeses da Beira Ria, que terá que ser complementado, na sua capacidade de organizar o programa expositivo do Museu e de o comunicar e a curto prazo, será garantido "um salto significativo, por aquele espaço, pelo potencial que tem, se assumir, como o verdadeiro Museu Etnográfico da Murtosa, com o Rancho e as suas atividades na grande sala de visitas, para quem quer entender a nossa ruralidade e a nossa etnografia", defende Joaquim Baptista."

notícia extraída do jornal "O Concelho da Murtosa" edição de fevereiro de 2019
Créditos da imagem designer Márcia Cunha