Quinta-Feira, 28.3.2024

Bombeiros da Murtosa comemoraram 41 anos de existência!

Pelas 9h da manhã, em frente ao quartel dos bombeiros, foram hasteadas as bandeiras, tendo-se seguido uma romagem ao Monumento ao Bombeiro, onde foi colocada uma coroa de flores em memória dos bombeiros já falecidos.

De seguida no salão nobre, foram entregues as medalhas de assiduidade e diplomas aos bombeiros que fizeram 5, 10,15,20,30 e 40 anos de serviço.

De entre várias intervenções da mesa constituída, foi dado a conhecer aos presentes, pelo presidente da direção Dr. João Cruz, o protocolo assinado recentemente entre a ANPC, a Câmara Municipal da Murtosa e a direção AHBVM para que fosse possível lançar concurso que venha a permitir, a constituição de uma EIP (Equipa de Intervenção Permanente, formada por 5 bombeiros) e que esta esteja ao serviço da população da Murtosa o mais breve possível, à semelhança do que já acontece nos outros municípios do distrito de Aveiro, sendo a Murtosa o último concelho do distrito a criar as condições necessárias para que efetivamente surja esta equipa EIP.

Pelas 10h30 horas, todos se dirigiram à igreja de Pardelhas onde participaram na eucaristia, tendo-se seguido, debaixo de chuva e já na Praça Almirante Jaime Afreixo, a bênção de 3 novas ambulâncias de transporte de doentes e um carro de 1ª intervenção  (VSAT) essencialmente para apoio ao socorro/desencarceramento de vítimas/viaturas sinistradas entre outros serviços, no valor de 135 mil euros, oferecido pelo Município da Murtosa.

Por fim, foi servido no quartel um almoço/convívio para todos os bombeiros, entidades convidadas, direção, não esquecendo a presença alegre e ativa da Escola de Infantes e Cadetes que serão certamente o garante da continuidade dos bombeiros da Murtosa.

Créditos da Foto a Januário Cunha