Sexta-Feira, 29.3.2024

ADEUS UCSP da Murtosa I. Bem-vinda USF Terra Marinhoa!

A Unidade de Saúde Familiar Terra Marinhoa, do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, iniciou a atividade,  garantindo resposta assistencial a cerca de 11.500 utentes. Sedeada no Centro de Saúde da Murtosa (antigo hospital da Santa Casa da Misericórdia), a nova USF tem polos assistenciais na Torreira e no Bunheiro.

Coordenada pela médica Drª Carina Pereira, a USF Terra Marinhoa é formada por uma equipa de 20 profissionais, sete médicos, sete enfermeiros e seis assistentes técnicos. Presta cuidados de saúde personalizados à população inscrita - consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários – e compromete-se a dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento.

Com a entrada em atividade da USF Terra Marinhoa, o ACeS Baixo Vouga passa a ter 24 USF ativas, aumentando assim o número de USF em funcionamento na área de influência da ARSC para 81 e a respetiva cobertura assistencial, estimada atualmente em cerca de 880 mil utentes.