.:: Freguesia de Alhadas ::.
Brasao

Sexta-Feira, 19.7.2019

Recenseamento
Novos contadores de eletricidade inteligentes

As alterações no mercado livre de eletricidade, não derão apenas a possibilidade aos consumidores de ter acesso a diferentes comercializadoras de eletricidade, mas também de poderem ter acesso a instalações elétricas mais modernas, tais como os novos contadores inteligentes de eletricidade.

Está previsto, até 2022, todos os locais de consumo elétrico receberam estes novos contadores elétricos. A alteração será levada a cabo pela distribuidora de eletricidade em Portugal, que irá contactar todos os consumidores, através de carta onde será indicada a data e a hora para a alteração do contador de eletricidade.

Os novos contadores inteligentes de eletricidade trarão algumas vantangens tais como: maior facilidade em controlar o gasto de eletricidade e baixar a conta da luz. As leituras já poderão ser comunicadas à distância, ou seja, o consumidor já não terá a “obrigação” de enviar as suas leituras, já que estes aparelhos irão enviar as mesmas à distribuidora elétrica, sem a presença de alguém no local. Desta forma, tanto as alterações contratuais como: mudar a potência elétrica, o ciclo horário ou a mudança de companhia eletricidade, será mais fácil e prático já que as comunicações serão efetuadas através de uma ligação à net.

Caso pretenda solicitar, antes do tempo o novo contador, ou pretenda mais informações sobre os mesmos, deverá contactar com a EDP distribuição através do número 808100100. Mais se informa que os consumidores não terão qualquer custo com a mudança do contador de energia.

Visite-nos
Procedimento Concursal - Lista de Classificação da Avaliação