.:: Freguesia de União das freguesias de Romeira e Várzea ::.
Sexta-Feira, 19.4.2024

Dia da Defesa Nacional
Novos contadores de eletricidade inteligentes no mercado livre elétrico

Começaram a ser instalados, um pouco por todo o país, os novos equipamentos de contagem de eletricidade, designados por novos contadores inteligentes de eletricidade. O projeto de instalação destes novos contador é levado a cabo pela distribuidora eléctrica em Portugal, a EDP distribuição.

Atualmente em muitas zonas do país, já é possível verificar a existência destes equipamentos nas habitações. No entanto, e tendo em conta que é uma alteração progressiva, é normal que em certas zonas ainda nem se tenha ouvido falar sobre a mudança dos contadores antigos pelos contadores digitais.

Como mudar para um contador inteligente?

A distribuidora de energia enviará uma carta a todos os consumidores de eletricidade em Portugal, com a indicação do dia e da hora que será feita a instalação do novo contador.

Este processo abrange todos os consumidores das diferentes empresas de eletricidade em Portugal. A principal vantagem destes novos contadores, destaca-se pelo sistema de telecontagem que transmite enviar as leituras reais à distância, caso o cliente não queria informar as mesmas. Com estes, é possível saber onde e quando gasta mais eletricidade, permitindo baixar o preço da luz.

Quando necessitar alterar a potência contratada, o tipo de tarifa ou ciclo horário, estas ocorrerão de igual forma à distância. É de salientar que tanto a alteração de companhia luz, como localizar possiveis avarias passarão a ser mais fáceis.

Os novos contadores inteligentes trarão consigo um sistema de telecomunicações e dados móveis que permitirão efetuar todas estas alterações ao contrato de luz.

Como mudar para um contador inteligente?

Se na sua localidade já tem conhecimento da existência dos novos contadores e caso pretenda mais informações deve contactar com o número da distribuidora através do contacto da EDP: 808 100 100. Os novos contadores não terão custos.

Árvore Milenar
Casais S. Brás - União das Freguesias
Árvore Milenar<br>Casais S. Brás - União das Freguesias
Planta dos Limites Administrativos da União das Freguesias de Romeira e Várzea