Sexta-Feira, 29.3.2024

Aberto Concurso atribuição de Bolsas de Estudo Ensino Superior

A Câmara Municipal da Murtosa deliberou abrir o concurso para a atribuição de bolsas de estudo a estudantes do Concelho, que frequentem o ensino superior no ano letivo 2019/2020.

Os interessados deverão submeter aos Serviços Municipais a sua candidatura, no período de 1 a 31 de outubro de 2019.

Poderão concorrer à atribuição de bolsa de estudo, os candidatos que, cumulativamente, residam no Concelho da Murtosa há pelo menos 1 ano, tenham idade não superior a 25 anos, estejam matriculados em estabelecimentos de ensino superior, não sejam detentores de licenciatura ou bacharelato e cujo rendimento"per capita" do agregado familiar não seja superior ao salário mínimo nacional.

A Câmara Municipal instituiu, a partir de 1999, a atribuição de Bolsas de Estudo a alunos carenciados do Município, que frequentem estabelecimentos de Ensino Superior, como forma de incentivar o empenho nas atividades escolares, estimulando a progressão nos estudos e contribuindo assim para o desenvolvimento do Concelho.

No ano letivo 2018/2019 a Câmara Municipal atribuiu 29 bolsas, no valor unitário anual de cerca de 1113 Euros, perfazendo um investimento total de cerca de 32.300 Euros.

Informações adicionais poderão ser obtidas junto dos Serviços Municipais.

edital_bolsas.pdf regulamento_bolsas.pdf