.:: Freguesia de Giao ::.
Quinta-Feira, 18.4.2024

INAUGURADA A REQUALIFICAÇÃO DO «CRUZAMENTO DO COSTA»

No passado dia 27 de julho teve lugar a inauguração da requalificação do «Cruzamento do Costa» - E.N. 306 com as ruas de Stº Estêvão e rua de Gião do Meio. O ato inaugural presidido pelo executivo da Junta de Freguesia contou com a presença de muitos gianenses, da Srª Presidente da Câmara Municipal, Presidente da Assembleia Municipal, Vereadores, Presidente da Assembleia de Freguesia, Presidentes de Juntas e dirigentes associativos da freguesia e do concelho.

Esta foi uma data marcante para Gião cuja Junta de Freguesia simbolicamente homenageou as famílias Pedroso e Costa pelas cedências gratuitas dos terrenos e das casas, com a atribuição de uma fotografia do passado e do presente daquele lugar.
O Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Carlos Bernardino Alves, no uso da palavra, agradeceu às famílias beneméritas, à Câmara Municipal de Vila do Conde, à empresa executante da obra e a todos os envolvidos que em conjunto realizaram esforços para a concretização desta requalificação. Relembrou a riqueza histórica e de memórias vivias por muitos Gianenses naquelas casas e nos diversos comércios locais outrora aí instalados. Referiu ainda a importância deste alargamento na beneficiação da rede viária na freguesia de Gião e no concelho de Vila do Conde. Concluiu a sua intervenção com a referência à preocupação da Junta de Freguesia desde a primeira hora em matéria de segurança, dando exemplos das diligências realizadas junto da empresa pública Infraestruturas de Portugal, entidade responsável pela E.N. 306, e junto da Câmara Municipal. Tomaram da palavra ainda a Sra. Presidente da Câmara Municipal, Drª Elisa Ferraz e o Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia, Pedro Coelho, que enalteceram a obra ali concluída e o esforço de todos para a sua concretização.

A iniciativa contou ainda com a participação do Grupo de Bombos «Amigos de Gião», que animaram os diversos momentos.

Este será certamente um momento marcante na história da nossa freguesia.

Junta de Freguesia de Giao © 2010 Todos os Direitos Reservados