Quinta-Feira, 28.3.2024

Exercício Público de Sensibilização para o Risco Sísmico - 15/11

Este ano assinala-se a 7.ª edição e a data apontada para a sua realização é o próximo dia 15 de novembro, às 11:15 horas.

Pretende-se, com este exercício, capacitar os cidadãos para saber como agir em caso de sismo. Neste sentido, o objetivo é que os cidadãos saibam o que fazer ANTES, DURANTE e DEPOIS de um evento sísmico, nomeadamente conheçam as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar para se protegem e sentirem mais seguros.

Além da população em idade escolar, cuja adesão à iniciativa tem sido enorme, a ANEPC tem a ambição de ir alargando sucessivamente, ano após ano, a reflexão e o debate em torno da temática do risco sísmico e a participação no Exercício de outros setores da sociedade civil. Para tal, considera-se estratégico envolver as organizações – públicas, privadas e associativas – neste desiderato coletivo, procurando para o efeito unir esforços e extrair sinergias do conjunto de toda a sociedade, de modo a alcançar-se graus de resiliência individual e coletiva cada vez maiores.

www.a terratreme.pt

Exercício A TERRA TREME – Breve nota de enquadramento:
 A_TERRA_TREME___Breve_nota_de_enquadramento.pdf

Inquérito à população sobre a perceção do Risco Sísmico