Sexta-Feira, 29.3.2024

Exposição “ARTISTAS COM MUITA LATA!” - Comur-Museu Municipal

A mostra, que ficará patente até ao dia 26 de fevereiro, é organizada pela Associação dos Miúdos Especiais com Muita Lata, em parceria com o Agrupamento de Escolas da Murtosa e pelo Município da Murtosa.

ARTISTAS COM MUITA LATA!

O projeto MIÚDOS ESPECIAIS COM MUITA LATA surgiu no final de 2015, no Agrupamento de Escolas da Murtosa, como uma nova resposta às necessidades de desenvolvimento de competências específicas dos alunos com Perturbação do Espectro de Autismo (PEA).

Pretende-se, através da Arte, dar a conhecer o mundo a estas crianças e adolescentes com PEA, bem como dar a conhecer aos outros, um pouco do tanto que as mesmas são capazes de fazer.

A ARTE é , sem dúvida, a melhor forma que o Ser Humano tem para expressar as suas emoções e pensamentos. através da pintura, escultura ou da música, os alunos com AUTISMO, revelam a sua visão do mundo. É uma forma diferente de olhar, mas tão cheia de sentido, que nos faz pensar, o quão SIMPLES e VERDADEIRO é o mundo deles.

Valorizar a criatividade destes alunos fá-los sentir verdadeiros ARTISTAS e capazes de realizar algo com valor.

Cartaz e notícia extraída da Página do Município da Murtosa