.:: Junta de Freguesia de Paco de Sousa - Penafiel ::.
Quinta-Feira, 25.4.2024

20/03/2020

Agradecemos a vossa colaboração na partilha e divulgação da informação que se presta.

Na sequência da entrada em vigor do estado de emergência, devido à doença COVID-19, e em complemento às medidas já anunciadas no comunicado do passado dia 16 de março, a Junta de Freguesia de Paço de Sousa determina e/ou informa:

1 – O encerramento dos dois cemitérios da Freguesia a partir das 16h00 de sábado, dia 21/03/2020;
Nota: Durante este período, os cemitérios serão abertos apenas para a realização de funerais.

2 – O encerramento das casas de banho públicas localizadas junto ao Mosteiro;

3 – A suspensão do atendimento presencial do Presidente da Junta, habitualmente realizado às terças e quintas-feiras;
Nota: O Presidente estará diariamente contactável através do telemóvel (926 682 461) e, em caso de necessidade, agendará atendimento presencial.

4 – Tendo em conta que não existe actividade letiva presencial, mas que tem sido desenvolvido um esforço para que os alunos trabalhem a partir de casa, a Junta de Freguesia, pensando em alunos da Freguesia que não tenham acesso domiciliário à internet, disponibiliza-se a receber os materiais por via informática e a fornecê-los em suporte de papel;
Nota: O correio eletrónico a utilizar para este efeito será ruilopes@jf-pacodesousa.pt e o contacto telefónico o número 926 682 524.

5 – A Junta de Freguesia tem já casos referenciados de pessoas de idade em situação de maior isolamento e irá intensificar contactos, nomeadamente com associações locais da área social, para identificação de situações similares. Pretende-se assim perceber quem são as pessoas idosas, ou pertencentes a outros grupos de risco, que não têm um suporte familiar que lhes possa, por exemplo, evitar deslocações de maior risco.
Nota: Esta medida será implementada em coordenação com a Câmara Municipal de Penafiel e instituições parceiras.

6 – A Junta de Freguesia irá proceder à desinfeção de locais públicos mais frequentados, nomeadamente junto a estabelecimentos que irão continuar abertos e a receber pessoas (ex: banco, farmácia, centro saúde, Junta de Freguesia, estabelecimentos comerciais de venda de bens essenciais);
Nota: A desinfeção será feita durante a noite, com produto específico e indicado para o efeito. A data da sua realização está dependente das condições atmosféricas dos próximos dias.

Resta-nos apelar à vossa compreensão e colaboração no cumprimento das muitas medidas que as autoridades já tomaram e continuarão a tomar.
Apelar ainda à solidariedade intergeracional e à boa vizinhança. Nada nos impede de saber se o vizinho mais idoso, ou só, está bem ou se precisa de ajuda. É também tempo dos filhos e netos cuidarem dos seus pais e avós.

A Junta de Freguesia irá manter-se aberta e disponível para ajudar naquilo que nos for humana e materialmente possível.

Paço de Sousa, 20/03/2020

O Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Sousa
Adelino Teixeira de Sousa

COMUNICADO_20_03_2020.pdf

Dia da Defesa Nacional
A comparência ao Dia da Defesa Nacional é obrigatória. Consulta o edital de convocação.
Descrição de Serviços
Os seguintes serviços estão disponíveis na Secretaria da Junta de Freguesia:
Junta de Freguesia de Paco de Sousa - Penafiel © 2009 Todos os Direitos Reservados