.:: Freguesia de Giao ::.
Sexta-Feira, 29.3.2024

MENSAGEM À POPULAÇÃO - COVID-19
MENSAGEM À POPULAÇÃO - COVID-19 Caro(a) Gianense,
O momento difícil e conturbado que atualmente vivemos devido ao estado de emergência nacional imposto pelo Exmº Srº Presidente da República perante a pandemia vivida pelo contágio do vírus COVID-19, exigiu da Junta de Freguesia o desenvolvimento de um Plano de Contingência de Prevenção e Controlo de infeção pelo novo Coronavírus. Este plano encontra-se em marcha e deliberou o encerramento de equipamentos na freguesia como são exemplos o Edifício Sócio-Cultural, Parques Infantis, Edifício do Antigo Jardim de Infância, Casas de Banho Públicas, Centro de Convívio Sénior, Ringue Polidesportivo, Parque de Jogos Municipal e o atendimento ao público presencial, sendo que este serviço está garantido através dos nossos canais de comunicação quer por via telefónica (disponível no mesmo horário de atendimento) quer por via eletrónica. Lançamos uma campanha de informação nos nossos meios de comunicação e em outdoors na freguesia, de modo a sensibilizar numa perspectiva pedagógica a população sobre as ações de prevenção a tomar segundo as indicações da Direção Geral da Saúde.
Por iniciativa própria iniciamos a lavagem e desinfeção de espaços com mais movimento, são os casos das paragens de autocarro, espaço envolvente e exterior dos caixotes do lixo, Multibanco, passeios, espaços exteriores a estabelecimentos comerciais abertos ao público, acessos e interior dos cemitérios, entre outros.
O executivo da Junta de Freguesia atento e consciente das dificuldades por que todos atravessamos lançou também uma medida de apoio social aos mais desprotegidos da freguesia. Consiste no fornecimento de bens alimentares e de medicamentos a grupos de risco face a esta pandemia e que não tenham retaguarda familiar nesta altura para os poderem ajudar. Todos nós sabemos que estas pessoas são as mais vulneráveis e por isso a Junta de Freguesia dispõe os meios necessários desta autarquia ao serviço destas pessoas durante o período de emergência nacional.
Apelamos a todos os Gianenses para que junto dos nossos pais, avós e doentes crónicos prestem o devido apoio evitando ao máximo as suas deslocações que realizavam no seu quotidiano. É tempo de os proteger a eles, a nós e a todos.
Deixamos uma mensagem de esperança nos próximos tempos, convictos que enquanto comunidade local tudo faremos de forma conjunta para melhorar o nosso, e o de todos, dia de amanhã.
Aqui fica também expressa a nossa total disponibilidade para ajudar nesta “batalha” coletiva assim que sintam necessidade.

Por si, por nós, por todos!
Siga as recomendações da Direção Geral de Saúde

O executivo da Junta de Freguesia de Gião