.:: Junta de Freguesia de N. Srª da Graca de Povoa e Meadas ::.
Quinta-Feira, 13.8.2020

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
Mensagem de Páscoa
Povoenses

Numa altura que estamos todos a fazer um enorme esforço para conter esta pandemia, quero mais uma vez agradecer o grande civismo e sentido de responsabilidade que todos têm demonstrado, respeitado as regras do estado de emergência em que vivemos.

Infelizmente hoje em dia vivemos momentos de grande incerteza, ansiedade e também por que não angústia, provocados por uma pandemia que nos atacou de surpresa e nos deixa, a TODOS, desprotegidos perante esta ameaça.

Atravessamos, talvez, o momento mais difícil das Nossas Vidas, acreditem! Um momento em que TODOS sem exceção, lutamos contra algo invisível e que tem causado inúmeras mortes não só no Nosso País, como por esse Mundo fora. Como é do Vosso conhecimento um Vírus denominado COVID-19 tem ultrapassado fronteiras a uma velocidade atroz, transformando de forma assustadora as Nossas Vidas.

Se nos apelam para não andarmos na rua para ficarmos em casa, então peço-vos encarecidamente, por favor FIQUEM EM CASA!

Chegou então a hora de nos Unirmos num único propósito, a Sua Saúde, a Saúde da Sua Família, a Saúde de TODOS NÓS!

Estamos numa semana especial para os católicos e para toda a sociedade – a Páscoa – que é, para muitas famílias portuguesas um tempo de festa, de encontros e até de férias. Este ano, essa tradição não vai ser como é costume. Apelamos as aos Nossos Amigos e Familiares que nos queriam visitar, que embora a Nossa Freguesia e a Nossa Família terem em comum serem lindas, é um facto, mas não para visitar neste momento! Tenham Paciência... deixem passar a Emergência!

É chegada a hora de nos separarmos para um dia destes, nos voltarmos a reunir. E acreditem, só assim iremos VENCER!

“Páscoas haverá muitas, quanto à Vida, só há uma” ...
“Podemos ter chegado em diferentes navios…, mas hoje estamos TODOS no mesmo barco”

Visitem-nos quando tudo estiver bem!

Agora, mate as saudades da família e dos amigos em segurança, utilizando as novas tecnologias, como o telemóvel ou a internet.

Desejo a todos, incluindo os Nossos Conterrâneos que se encontram radicados por esse Portugal e pelos “quatro cantos do Mundo” que, tal como Nós, partilham este sentimento, uma Santa e Feliz Páscoa, reforçadas com uma forte e contagiante dose de Saúde, Fé e Esperança.

Não é hora de desistir!

Este é o Maior Desafio das Nossas Vidas!

Estamos JUNTOS!

Cada um de Nós é um Soldado nesta “Guerra”! Conto convosco! Ontem, Hoje, Amanhã e Sempre!

Uma Santa e Feliz Páscoa para todos!

O Presidente da Junta

António Rosário Bagina Simão
Voluntariado Jovem - Natureza e Florestas
Horário de Atendimento ao Público