.:: Freguesia de Giao ::.
Quarta-Feira, 27.5.2020

JUNTA CRIA PONTO DE SEPARAÇÃO DE RESÍDUOS DE GRANDE DIMENSÃO

A Junta de Freguesia criou um espaço destinado ao armazenamento temporário de resíduos de grandes dimensões que não são possíveis depositar nos contentores do lixo/ecopontos e que são recolhidos pelos serviços da Junta nas habitações da freguesia.

Nesta área são depositados em sete secções diferenciadas os resíduos recolhidos, entre eles Monstros domésticos (colchões, sofás, tapetes, etc), Resíduos Verdes (restos de limpeza de jardim, ramos resultantes da poda, etc), Plásticos, Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (Eletrodomésticos, televisões, computadores, telefones, impressoras, etc), Sucata, Madeira e Restos de pequenas obras (vidros, cerâmicas, etc).

Esta iniciativa, inserida na campanha de sensibilização ambiental «Gião, uma freguesia sem lixo!», tem como principal objetivo melhorar as condições de deposição, armazenamento e recolha final que é feita semanalmente pelos serviços da Câmara Municipal e LIPOR. Tem também o objetivo de apelar à recolha destes resíduos pelos nossos serviços e evitar que estes fiquem depositados na via pública e junto a contentores do lixo. Todos estes resíduos são posteriormente e devidamente encaminhados para separação e reciclagem.

Por um melhor ambiente e harmonioso espaço público apelamos para que, caso tenha resíduos de grandes dimensões como os anteriormente enumerados, deve solicitar o pedido de recolha na respetiva residência. Posteriormente, será comunicado o agendamento.

Serviços administrativos da Junta de Freguesia:

Telefone: 229 285 602 (dias úteis das 13h às 20h)
Email: geral-jfgiao@hotmail.com
Facebook: facebook/jfgiao