.:: Junta de Freguesia de Marinha das Ondas ::.
Terça-Feira, 04.8.2020

Perigo de Incêndios
Perigo de Incêndios MEDIDAS PREVENTIVAS
A Autoridade Nacional de Emergência de Proteção Civil recorda que durante o PERÍODO
CRÍTICO (01 de julho a 30 setembro) é:
 PROIBIDO fazer Queimadas Extensivas SEM AUTORIZAÇÃO. Informe-se pelo 808 200 520ou nos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz 233402806.
 PROIBIDO fazer Queima de Amontoados SEM AUTORIZAÇÃO. Informe-sepelo 808 200 520ou nos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz 233402806.
 PROIBIDO utilizar fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural salvo se, usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados, para o efeito.
 PROIBIDO fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais.
 PROIBIDO lançar balões de mecha acesa e foguetes. O uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da câmara municipal.
 PROIBIDO fumigar ou desinfestar apiários exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas.
 PROIBIDO usar motorroçadoras (exceto se possuírem fio de nylon), corta-matos e destroçadores nos dias de Risco Máximo. Evite o uso de grades de discos.
 OBRIGATÓRIO usar dispositivos de retenção de faíscas e de tapa-chamas nos tubos de escape e chaminés das máquinas de combustão interna e externa nos veículos de transporte pesados e 1 ou 2 extintores de 6 Kg, consoante o peso máximo seja inferior ou superior a 10 toneladas.
Acompanhe a evolução do perigo de incêndio para os próximos dias, disponível nos sítios da internet da ANEPC, do IPMA e do ICNF, ou junto dos Serviços Municipais de Proteção Civil e dos Corpos de Bombeiros.

Seja Prudente!
QUEIMAS E QUEIMADAS AGRÍCOLAS
Cuidados a ter com Práticas Agrícolas envolvendo o uso do Fogo - queimas e queimadas
Igreja
RECOLHA DE
Eletrodomésticos, sofás, ferro, madeira, etc....
ÕLEÃO
Venha deixar aqui o seu oleo alimentar usado.
Marinha das Ondas
Junta de Freguesia de Marinha das Ondas© 2017 Todos os Direitos Reservados