Quinta-Feira, 25.4.2024

Bunheiro recebe - “PATRIMÓNIOS SONOROS DA RIA E DO MAR”
Bunheiro recebe -  “PATRIMÓNIOS SONOROS DA RIA E DO MAR”
Inserida na programação da Festa do Emigrante 2020, o salão da junta de freguesia do Bunheiro recebe na próxima sexta-feira, dia 31 de julho, pelas 21H30, a apresentação pública do projeto “Patrimónios Sonoros da Ria e do Mar”, coordenado pelo conhecido realizador Tiago Pereira, que reúne um conjunto extraordinário de recolhas em vídeo e áudio, de canções, histórias e tradições do Coração da Ria, efetuadas pelo autor no concelho da Murtosa.
A iniciativa insere-se no projeto “Territórios Com História o mar, a pesca e as comunidades”, que une os municípios da Murtosa, de Ílhavo e de Peniche à volta da valorização da identidade social e cultural associada à pesca lagunar, longínqua e costeira.
A entrada é livre, sujeita às normas da Direção-Geral de Saúde, no que concerne à lotação, distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.
TIAGO PEREIRA
Realizador, documentarista, radialista e visualista, Tiago Pereira tem promovido e divulgado a música portuguesa, como mentor e diretor do projeto: "A música portuguesa a gostar dela própria", em várias direções, tornando-se um ativista, defensor da memória coletiva e tradição oral, realizando filmes, séries documentais, programas de rádio, programação musical e de eventos sobre o tema da cultura popular. Estendendo-se ao artesanato e à gastronomia.
O projeto “Territórios Com História o mar, a pesca e as comunidades – programação cultural em rede dos municípios de Ílhavo, Peniche e Murtosa”, é cofinanciado pelo CENTRO2020, Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER.
Tiago Velhinha Pereira

Notícia e foto extraída da página do facebook do Município da Murtosa