Quinta-Feira, 25.4.2024

Bunheiro comemorou no domingo o Dia da Freguesia 9-08-2020
O Hino Nacional, tocado pelo corajoso Grupo Musical Bunheirense que, desde março colocou toda a sua atividade "em pausa", fazendo aqui uma exceção, cumprindo no entanto, todas as normas e recomendações da DGS, emocionou os presentes ao marcar o início deste dia de domingo com o hino e uma breve peça musical no hastear das bandeiras no edifício da Junta de Freguesia do Bunheiro, perante a presença das entidades locais, representantes das coletividades e populares.

Todos os pesentes participaram de seguida na eucaristia dominical ao ar livre, no largo/estacionamento em frente ao cemitério, tendo de seguida romado a este mesmo cemitério para uma simbólica homenagem aos bunheirenses falecidos.

Por volta das 11h, no salão da Junta de Freguesia deu-se início à sessão solene onde foi apresentado pelo Drº Marco Pereira um magnífico trabalho sobre "Epidemias na história da Terra Marinhoa".

As coletividades também marcaram presença com um video montado pelo João Miguel Garrido (o qual pode ser visto na página de facebook da Junta de Freguesia do Bunheiro), onde foi retratado o quotidiano e as adaptações que cada coletividade teve de operar desde março de 2020, altura em que esta epidemia travou e condicionou as atividades sociais, desportivas, culturais, folclóricas e musicais.

O executivo da junta agradece a todos os que tornaram possível este Dia da Freguesia do Bunheiro, que ficará marcado no coração de cada um pela forma diferente a que estavam habituados, por força do COVID-19.

Vai ficar tudo bem! Para o ano temos esperança que será melhor, assim desejamos e esperamos!

Creditos da foto: Eng.º Januário Cunha

SARAU 50 anos 25 abril 4ª feira 24 de abril pelas 21h30