.:: Freguesia de Giao ::.
Terça-Feira, 23.4.2024

COMUNICADO - COMBATE À PROPAGAÇÃO DE COVID-19 EM VILA DO CONDE
COMUNICADO - COMBATE À PROPAGAÇÃO DE COVID-19 EM VILA DO CONDE Estimados (as) Gianenses,

As recentes notícias sobre o estado da pandemia de COVID-19 dão conta que no concelho de Vila do Conde a propagação do vírus continua fortemente ativa, com o registo de um aumento de 61 novos casos na última semana. Este aumento significativo tem preocupado as autarquias do concelho e sobretudo as autoridades de saúde, pelo que a Junta de Freguesia de Gião tem desde o início da presente pandemia procedido à divulgação útil em diversos meios de comunicação próprios, e a iniciativas de apoio à população. Deste modo vimos reiterar todas essas informações emanadas pelo Ministério da Saúde e pela Direção Geral de Saúde (DGS). O cumprimento rigoroso das orientações e obrigações das autoridades revelam-se, mais do que nunca, imperativas de ver aplicadas. Em prejuízo, a violação destas obrigações quer do dever de permanecer em isolamento, quer do dever do uso de máscara em espaços fechados, entre outros, são puníveis por lei.

Embora, atualmente, a freguesia de Gião não se inclua nas freguesias com um número de casos ativos mais elevados, apelamos ao estrito cumprimento de todas as regras e orientações de combate à COVID-19. Informamos que as Juntas de Freguesia apenas dispõem, à data, do número de casos ativos, pelo que cabe a cada um de nós cuidar de si, e de todos!

Renovamos toda a nossa disponibilidade em poder ajudar com todos os nossos meios possíveis de modo a que, quem nesta fase necessita e se vê privado de material de proteção e desinfeção, assim como todos os que foram e estão infetados, possam, aqui, na Junta de Freguesia, encontrar um espaço de abertura e apoio ao que mais precisarem.

Juntos no combate seremos mais fortes!

Apresento os meus melhores cumprimentos,

O Presidente,

Carlos Bernardino Alves