Terça-Feira, 01.12.2020

CONCELHO DA MURTOSA CELEBRA 94º ANIVERSÁRIO DA SUA CRIAÇÃO

No próximo dia 29 de outubro completam-se 94 anos sobre o decreto emancipador que criou o Concelho da Murtosa. Para celebrar a efeméride, o Município da Murtosa preparou um programa singelo e simbólico, no sentido de, no contexto dos condicionalismos associados o momento pandémico, dignificar a memória de tão relevante acontecimento.

Assim, pelas 9H30, junto ao Paços do Município da Murtosa, realizar-se-á a cerimónia do hastear das bandeiras, seguindo-se a deposição de uma coroa de flores no monumento ao Almirante Jaime Afreixo, no centro da vila.

Às 10H15, na Oficina de Artes, terá lugar a apresentação do terceiro volume da “Monografia da Murtosa, coordenada pelo Dr. Marco Pereira.

Pelas 15H00, os idosos Murtoseiros serão homenageados, simbolicamente, com a “Serenata Sénior”, interpretada por elementos da tocata do Rancho Folclórico “Os Camponeses da Beira-Ria” no jardim do lar da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa, numa iniciativa conjunta do Município da Murtosa e do Núcleo Local de Inserção.

A atuação terá a particularidade de ser transmitida, em direto, na página do facebook do Município da Murtosa e através da Rádio SFM, permitindo assim que os idosos do concelho, nas instituições que os apoiam ou em suas casas, possam assistir a um momento musical que pretende ser um abraço virtual e carinhoso da Comunidade aos jovens com mais de 65 anos.

Por forma a difundir, o mais possível, a iniciativa, apelamos aos familiares e amigos dos idosos para, cumprindo sempre as determinações da Direção-Geral de Saúde, ajudarem os seniores a acederem às transmissões pela internet, em facebook.com/municipiodamurtosa ou via rádio, em FM, através da frequência 98.1Mhz.

O programa comemorativo culminará com um concerto dos músicos Miguel Cordeiro e Sara Nunes, que terá lugar na Oficina de Artes, pelas 21H30.

Todos eventos serão realizados cumprindo as normas definidas pela Direção-Geral de Saúde, aplicáveis a cada um dos acontecimentos.

Centro Qualifica - Bunheiro