Sexta-Feira, 19.4.2024

INSTITUIÇÕES E COLETIVIDADES LOCAIS recebem apoio financeiro
Atendendo aos fortes condicionalismos associados à pandemia de COVID-19 que têm vindo a afetar, de forma transversal, toda a sociedade e, de um modo especial, as instituições locais, a Câmara Municipal da Murtosa deliberou atribuir um apoio extraordinário, no montante global de 101.000 Euros, às coletividades, aos bombeiros às IPSS do concelho.

Apesar do forte investimento em curso, a que somarão outros a breve prazo, a Câmara Municipal não quis deixar de fazer um derradeiro esforço de apoio, considerando a relevância das nossas instituições e do trabalho que desenvolvem em prol da comunidade e reconhecendo as dificuldades que estas continuam a sentir no capítulo da geração de sustentabilidade na sua ação.

Assim as quatro IPSS do concelho – Associação Filantrópica da Torreira, Centro Social e Paroquial do Bunheiro, Centro Social e Paroquial de Santa Maria da Murtosa e Santa Casa da Misericórdia, receberão, cada uma, um subsídio no valor de 15.000€; os Bombeiros Voluntários da Murtosa receberão 7.000€; às associações e coletividades locais, legalmente constituídas, a Câmara Municipal atribuirá um montante global de 34.000 mil euros, distribuído de forma gradativa, em função da natureza, dimensão, orçamento e domínio de ação de cada uma delas, tendo presentes, sempre que possível, os princípios da equidade e da justiça distributiva dos recursos disponíveis, sendo que este apoio não condiciona nem prejudica o acesso por parte das nossas associações ao apoio regular concedido pela autarquia, no âmbito do PAC.

Informação extraída da página do facebook do Município da Murtosa
Sábado, 20 de abril, pelas 21h30, na Junta Freguesia Bunheiro