.:: Vila de Sobrosa ::.
Quinta-Feira, 28.3.2024
Cruzeiro de Guindo já é propriedade da Freguesia
Cruzeiro de Guindo já é propriedade da Freguesia Está concluído o processo de doação do terreno onde se encontra implantado o Cruzeiro de Guindo à Freguesia de Sobrosa.
Este monumento, datado de 1594, era propriedade privada e entra agora na posse do domínio privado da Freguesia.
Destruído por uma tempestade em 4 de Janeiro de 2014, foi reerguido pela Junta de Freguesia em 14 de Março de 2019.
Tendo o proprietário manifestado o desejo de dispor deste importante património em favor da Freguesia, iniciaram-se desde logo as diligências para a sua concretização.
Foi feito o levantamento topográfico, seguindo-se as tentativas de rectificação de limites. Posteriormente, teve lugar o processo de destaque de parcela (16 de Julho), proposta de doação (14 de Agosto), autorização da Assembleia de Freguesia (29 de Setembro), escritura de doação e registo (27 de Novembro).
A Junta e a Assembleia de Freguesia de Sobrosa estão gratas ao senhor Manuel Leão da Silva Machado por esta nobre atitude que fazem dele benemérito da Vila de Sobrosa.
Vila de Sobrosa © 2018 Todos os Direitos Reservados