Sábado, 06.3.2021

REDE LOCAL DE APOIO AO ISOLAMENTO NO CONCELHO DA MURTOSA
O Município da Murtosa, as Juntas de Freguesia e a Segurança Social constituíram, no início da pandemia, em abril de 2020, a REDE LOCAL DE APOIO AO ISOLAMENTO NO CONCELHO DA MURTOSA, com o objetivo de dar uma resposta eficaz às necessidades associadas a situações de isolamento social, decorrentes do período de emergência da pandemia de COVID-19, em que exista falta de retaguarda familiar e/ou institucional, nomeadamente no que concerne à população mais idosa, aproveitando os recursos, a proximidade e o conhecimento das juntas de freguesia.

A rede continua ativa e tem prestado apoio logístico nas seguintes situações:
- Solicitação de bens essenciais nas lojas e supermercados e entrega nos domicílios;
- Pedidos de receitas médicas ao Centro de Saúde, solicitação de medicamentos na Farmácia e entrega no domicílio;
- Apoio nos contactos, apresentação de requerimentos e submissão de documentação digital a entidades e prestadores de serviços;
- Outras necessidades que assumam carácter urgente e inadiável.
Em caso de necessidade, os cidadãos poderão solicitar o apoio da rede, contactando a Junta de Freguesia da sua área de residência, através dos seguintes números de telefone, de segunda a sexta-feira, das 9H00 às 12H30 e das 13H30 às 17H00.

FREGUESIA DO BUNHEIRO – 925 177 433
FREGUESIA DO MONTE – 968 925 421
FREGUESIA DA MURTOSA – 917 115 022
FREGUESIA DA TORREIRA – 969 521 643

A rede pode ser acionada por aqueles que dela precisem e por todos os cidadãos que tenham conhecimento de situações de necessidade deste tipo de apoio.

Continua disponível, igualmente, a Linha de Apoio Social, criada pelo Instituto de Segurança Social, acionável pelo número 300 519 832 ou pelo e-mail iss-aveiro-oazemeisestarrejamurtosa@seg-social.pt, que, perante as solicitações, continuará a fazer a articulação com as respostas locais. Relembra-se, igualmente, a disponibilidade da Linha Nacional de Emergência Social, através do número 144, que presta apoio e aconselhamento 24h por dia.

Informação extraída da página do facebook do Município da Murtosa
FELIZ NATAL