.:: Junta de Freguesia de Gandra - Paredes ::.
Terça-Feira, 20.4.2021

INFO:
25 26 27 28 29 30
O Centro de Recursos Educativos da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, CRL (CESPU), tem até ao próximo dia 31 de maio, inscrições abertas para os seus Cursos de Aprendizagem.
Desta forma, gostaríamos de apresentar a nossa oferta formativa, bem como solicitar, se possível, o v/ auxílio na divulgação desta informação nas formas que considerarem adequadas.

Oferta formativa para 2021:

-Técnico(a) de Apoio à Gestão;
-Técnico(a) de Apoio à Gestão Desportiva;
-Técnico(a) Auxiliar de Saúde;
-Técnico(a) Assistente Dentário;
-Técnico(a) de Massagem de Estética e Bem Estar;
-Técnico(a) de Apoio Familiar e de Apoio à Comunidade;

Estes cursos são financiados tendo os formandos direito a:

Bolsa de profissionalização – valor máximo de 43,88€/mês (10% valor do IAS);
Bolsa para material de estudo – de valor a calcular através do escalão do abono de família/valor atribuída por cada período de formação – uma bolsa por cada ano do curso (escalão A 100% da bolsa, escalão B 50% da bolsa);
Subsídio de alimentação – 4,77€/dia de formação;
Subsídio de transporte – valor atribuído consoante comprovativo de despesa mensal apresentada;
Subsídio de apoio a dependentes (para quem tem filhos) - valor atribuído consoante comprovativo de despesa mensal apresentada, com um valor máximo de 209,61€/mês (50% valor do IAS);
Os Cursos de Aprendizagem, para além das disciplinas comuns ao ensino regular (Português, Matemática, Inglês etc..), diferem por contemplarem unidades curriculares (uc’s) especificamente direcionadas para o contexto de interesse dos formandos. Estas uc’s são lecionadas por profissionais da área de formação, permitindo que o jovem detenha os conhecimentos teóricos e práticos necessários para ingressar no mercado de trabalho e/ou progredir para o ensino superior. Em cada ano letivo cada curso contempla uma carga horária específica de formação prática em contexto de trabalho.
Os estágios são assegurados pela a entidade Formadora (CESPU).

São dirigidos a jovens com idade igual ou inferior a 24 anos e com o 9º ano de escolaridade ou o 12º ano de escolaridade incompleto.

À sua conclusão conferem o 12º ano de escolaridade, permitindo assim também a possibilidade de prosseguimento dos estudos para nível superior, e o nível IV de formação na respetiva área profissional.
Comemoração do Dia Mundial da Saúde - 7 de Abril
#EUSOBREVIVI | Prevenção e Combate à Violência Doméstica
INFOGRAFIA NOVO CORONAVIRUS (2019-nCoV)
Comunicação - RSU´s