Quarta-Feira, 24.4.2024

COMEMORAÇÕES DOS 95 ANOS DA CRIAÇÃO DO CONCELHO DA MURTOSA
COMEMORAÇÕES DOS 95 ANOS DA CRIAÇÃO DO CONCELHO DA MURTOSA Assim, na sexta-feira, dia 29 de outubro, pelas 9H30, terão lugar as cerimónias do hastear das bandeiras, junto aos Paços do Município, seguida de romagem ao monumento ao Almirante Jaime Afreixo; pelas 10H00, o renovado CRM – Oficina de Dança e Artes Criativas receberá a apresentação do quarto volume da “Monografia da Murtosa”, coordenado pelo historiador Marco Pereira.

Ainda no dia 29, pelas 14H30, acontecerá a inauguração oficial do novo Centro Escolar do Monte, resultado da profunda intervenção de requalificação e ampliação da Escola do Monte; À noite, pelas 21H30, a Escola Padre António Morais da Fonseca recebe o concerto da cantora Jacinta com o Coro de Santa Maria da Murtosa.

No sábado, dia 30, às 14H30, na Escola Padre António Morais da Fonseca, acontece mais uma parceria criativa entre o grande nome da música nacional e um grupo murtoseiro, desta feita com a subida ao palco de Miguel Araújo, acompanhado do Grupo Musical Bunheirense.

Finalmente, no dia 31 de outubro, na Oficina de Artes, realizar-se-á uma sessão cultural, onde serão apresentadas, pelo professor Paulo Amorim, algumas das mais recentes publicações do escritor Murtoseiro Pinho Neno.

Informação extraída da página do Município da Murtosa.
SARAU 50 anos 25 abril 4ª feira 24 de abril pelas 21h30
Futebol Norte vs Sul, 10 horas no Campo de Jogos da ACB 25 abril