.:: Freguesia de União das freguesias de Apúlia e Fão ::.
Terça-Feira, 04.10.2022

Recenseamento
Inauguração do Portinho de Pesca de Apúlia
📌📌📌 Inauguração do Portinho de Pesca de Apúlia 📌📌📌

Foi inaugurada hoje, 27 de julho, a obra de requalificação do Portinho de Apúlia, onde estiveram presentes o presidente da Junta, Valdemar Faria e o tesoureiro do executivo, Otílio Hipolito e a cerimónia contou com intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, do secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, do Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, da Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, e do Vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e Presidente da Polis Litoral Norte, Pimenta Machado.
A intervenção correspondeu a um investimento de cerca de 780 mil euros, financiado a 75% pelo Programa Operacional Mar 2020, sendo que o restante montante foi suportado pelo Município de Esposende.
A intervenção traduziu-se na beneficiação do edifício de arrumos de aprestos e apoio aos pescadores, beneficiação dos balneários e dos sanitários, e instalação de novas bancadas de trabalho/exposição. Foi concretizado também o prolongamento para norte do muro de defesa e proteção existente, a instalação de plataformas laváveis e amovíveis para deposição das artes de pesca, instalação de iluminação exterior e sistema de videovigilância e de sistema de depósito de resíduos diferenciados, bem como a reparação generalizada da rampa de acesso ao mar.
Praias Apúlia e Fão com Bandeira Azul
Apúlia e Fão na "Evasões"
Apúlia e Fão na
Junta de Freguesia de União das freguesias de Apúlia e Fão © 2010 Todos os Direitos Reservados