Sexta-Feira, 29.3.2024

CAMPANHA DE VACINAÇÃO OUTONO-INVERNO CONTRA A COVID-19 E GRIPE
O processo vai decorrer de forma escalonada, por faixas etárias, avançando à medida que se esgotem os agendamentos na faixa etária mais elevada, com o objetivo principal de proteger as pessoas mais vulneráveis. Neste momento inicial estão a ser chamados à vacinação, por telefonema ou mensagem, os maiores de 80 anos com comorbilidades.

Estão disponíveis postos de vacinação, localizados em centros de saúde e em centros específicos de vacinação.

Quem pode ser vacinado nesta campanha sazonal

Vacinação contra a COVID-19:

• Pessoas com 60 ou mais anos de idade
  • Residentes ou profissionais de Estabelecimentos Residenciais Para Idosos (ERPI) e na Rede Nacional de Cuidados Continuados
  • Pessoas com 12 ou mais anos de idade com patologias de risco
  • Grávidas com 18 ou mais anos de idade e doenças definidas pela norma publicada pela Direção-Geral da Saúde
  • Profissionais de saúde e outros prestadores de cuidados

Vacinação contra a Gripe:

• Pessoas com 65 ou mais anos de idade
  • Residentes em ERPI e na rede nacional cuidados continuados
  • Crianças com seis ou mais meses com patologias crónicas associadas
  • Doentes crónicos e imunodeprimidos