.:: Junta de Freguesia de Ancora ::.
Quinta-Feira, 02.5.2024
Capela Mortuária

Para conhecimento da população transcreve-se comunicação enviada ao Jornal Caminhense como resposta à notícia por este publicada em 18 de Fevereiro.

Exmª  Srª  Directora do Jornal Caminhense:

A Junta de Freguesia de Âncora serve-se do presente para repudiar veementemente e exigir uma  rectificação pública, acerca da notícia deste Jornal na sua edição de 18 de Fevereiro de 2011, que refere: “o Município comparticipou com 40.000 mil euros a casa Mortuária”.

Este facto reporta-se á data de 04-09-2009, dizendo unicamente respeito à primeira fase da obra, sendo que a segunda fase que já se encontra orçada em 49.850€  se encontra pendente o que impossibilita a sua conclusão e entrada em funcionamento causando enormes transtornos à população e criando uma imagem negativa ao local.

A  forma tendenciosa que origina a passagem de falsa informação, reveladora de  um sentido manipulador e inverso à realidade, não pode ser aceite por este executivo.

Pelo que, para que seja reposta definitivamente a verdade dos factos, anexamos a ordem de pagamento da Câmara Municipal de Caminha, onde pode ser verificada a data dos acontecimentos.

Resta-nos esperar, que impere o bom senso e a responsabilidade, única, de informar os leitores com o máximo rigor e verdade, só assim contribuindo para uma sociedade mais justa e fraterna, onde se defendam os valores morais e materiais num plano de igualdade e cidadania.

Estará este executivo, sempre ao dispor da imprensa local para prestar todas e quaisquer informações que sirvam para informar os cidadãos.

Com os melhores cumprimentos

A Junta de Freguesia de Âncora