Quinta-Feira, 28.3.2024

Variante à EN 224-2, no Bunheiro, em bom ritmo

A obra relativa à Construção da Variante à EN 224-2 e arranjos envolventes foi consignada à empresa “PAVIAZEMÉIS – Pavimentações de Azeméis, Ldª”, em 20 de Abril último, data oficial de início de obra, tendo esta dado início aos trabalhos de imediato. O prazo para conclusão das obras é de 18 meses (ano e meio).

Após a montagem do estaleiro foi feita a desmatação e remoção do coberto vegetal da área a intervencionar.

Seguiram-se trabalhos preparatórios de consolidação dos terrenos, uma vez que o arruamento atravessa zonas instáveis, cujos solos, por serem lodosos, tiveram de ser substituídos por material rochoso de grandes granulometrias.

Seguidamente, foram feitas as travessias, que se encontram quase concluídas, de acordo com o estudo hidrológico que faz parte do projecto da obra.

Iniciou-se, entretanto, a execução do aterro da estrada, até à cota da sub-base, aterro este constituído por camadas de areia que constituirão um colchão drenante projectado para fazer face à hidrodinâmica local.

Nesta fase, apenas com cerca de 2 meses de trabalho, já é possível ver obra, tal como as fotografias documentam.