.:: Vila de Sobrosa ::.
Quinta-Feira, 25.4.2024
Jogo do boccia Sénior

Boccia é um jogo de bolas, inspirado num jogo praticado na antiga Grécia do qual descenderam jogos tão distintos como o bowling e a petanca.

O Boccia foi originalmente concebido para ser jogado por pessoas com paralisia cerebral, mas tornou-se tão popular que hoje em dia é praticado por muitas outras pessoas, incluindo a Idade Sénior.

A popularidade deste jogo alastrou de tal forma por todo o mundo, que o Boccia ganhou dimensões de desporto federado num grande número de países.

Os utentes da Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa iniciaram a prática deste jogo, no mês de Março, organizado pela Câmara Municipal, enquadrado no “Movimento Sénior”. Todas as semanas os utentes praticam esta modalidade, juntamente com outras instituições, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo. Os utentes apreciam bastante o jogo e sentem-se motivados para dar continuidade a esta iniciativa.

Vila de Sobrosa © 2018 Todos os Direitos Reservados