.:: Junta de Freguesia de Sebal ::.
Sexta-Feira, 29.3.2024
PROFILAXIA DA RAIVA E OUTRAS ZOONOSES – VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA

A Campanha de Vacinação Anti-Rábica e de Identificação Electrónica de Canídeos para o ano de 2009 vai decorrer entre 15 e 30 de Junho. A calendarização e os locais estão afixados em Edital. A vacinação anti-rábica é obrigatória para todos os canídeos com 3 ou mais meses de idade, de acordo com o Plano Nacional de Luta e Vigilância da Raiva e Outras Zoonoses.

A administração desta vacina é de obrigação anual e está sujeita ao pagamento da taxa de vacinação anualmente determinada pela direcção Geral de Veterinária.

O registo e o licenciamento de canídeos é obrigatório e deverá ser efectuado na Junta de Freguesia da área de residência, entre os 3 e os 6 meses de idade do animal. O registo é efectuado uma vez e a licença deverá ser renovada anualmente.

Para se efectuar o registo e licenciamento dos animais são necessários os seguintes documentos, independentemente da categoria do animal:

• Bilhete de identidade;
  • Cartão de contribuinte;
  • Boletim sanitário do animal com a vacinação anti –rábica válida;
  • Duplicado da ficha de registo do SICAFE (chip), no caso de obrigatoriedade;
  • Carta de caçador, no caso de cães de caça (categoria E);
  • Declaração de bens a guardar, no caso de cães de guarda (categoria B);
  • Termo de responsabilidade do dono, registo criminal do proprietário e seguro de responsabilidade civil, no caso de cães potencialmente perigosos (categoria G);

Local Dia
Mês
 Sebal Local do Costume
 19  Junho  14:30
 Sobreiro Associação  19  Junho  15:30
 Avenal Associação  19  Junho  16:30
 Ribeira/Fornos Associação  25  Junho  14:30
 Venda da Luísa
Associação  25  Junho  15:30

Consulte os Editais:

Página 1 a 4
Formação Profissional
Cursos de Aprendizagem Técnico/a Análise Laboratorial
(Clique na imagem para aumentar o tamanho)
Mensagem do Presidente
Seja bem vindo ao sítio da internet da Junta de Freguesia de Sebal.
Junta de Freguesia de Sebal © 2008 Todos os Direitos Reservados