.:: Vila de Sobrosa ::.
Sábado, 20.4.2024
Obra comemora 66 anos

A Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa comemorou 66 anos, plenos de dedicação às crianças, idosos e carenciados.

Fundada a 27 de Outubro de 1945, na sequência da disposição testamentária do Padre António Moreira de Meireles, grande benemérito, esta IPSS possui hoje as valências de Lar de Idosos, Centro de Dia, Apoio Domiciliário, Centro de Actividades de Tempos Livres, Creche, Componente de Apoio à Família, Habitação Social e, futuramente, um Lar Residencial para Deficientes, cuja construção se encontra em bom ritmo.

No seguimento das homenagens realizadas em anos anteriores, desta feita foram recordados os elementos que administraram esta IPSS de Janeiro de 2002 a Novembro de 2005: Eng. José Manuel de Oliveira e Castro (Presidente), António do Couto Pacheco (Secretário) e Abílio Passos Moreira Dias (Tesoureiro). Estiveram presentes os dois últimos que, conjuntamente com André Santos, actual Presidente, descerraram uma fotografia daquele Executivo, sendo que o Eng. Castro esteve impossibilitado de comparecer por motivos profissionais.

Desta forma, a Administração que assume hoje a continuidade dos destinos desta grande instituição reconhece o contributo válido de todos os seus antecessores. Bem-hajam!

Vila de Sobrosa © 2018 Todos os Direitos Reservados