Sexta-Feira, 19.7.2019

Transição para a Televisão Digital Terrestre

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) já iniciou esse processo, sendo que essa migração para a TDT ficará concluída em 2012.

A TDT permite uma melhoria da qualidade do som e imagem, bem como novas funcionalidades.

Actualmente, os televisores que estão à venda no mercado já permitem a recepção da TDT, sendo apenas necessário ligar-lhe o cabo da antena. No entanto poderá ainda ser necessário redireccionar a antena receptora.

Para quem possuir um televisor convencional, será necessário adquirir um descodificador para a recepção do sinal

Existe um programa de subsidiação destinado a famílias mais carenciadas (titulares do Rendimento Social de Inserção, reformados e pensionistas com rendimento inferior a 500 euros mensais, portadores de grau de deficiência igual ou superior a 60%) que podem beneficiar de um subsídio para a compra dos descodificadores, com um limite de 22 euros.

A ANACOM identificou as Juntas de Freguesia (entre outros organismos), como parceiros privilegiados no sentido de fazer chegar a informação às populações.

Nesse sentido, a Junta de Freguesia do Bunheiro decidiu já dar corpo a esta ideia, promovendo uma sessão de esclarecimento pública no salão da Junta de Freguesia, no próximo dia 3 de Dezembro, pelas 21H30, na qual contaremos com técnicos e instaladores, disponíveis para esclarecer a população.

Sobre esse assunto faremos a devida publicitação oportunamente, fornecendo então mais pormenores.

Até lá, os interessados poderão ficar melhor informados esclarecendo as suas dúvidas em:

- Guia TDT

- Telefone 800 200 838

- www.tdt.telecom.pt

Arraial Popular 20/07/2019 Casa Museu Custódio Prato-Reserve já
4º Passeio em 2 Rodas - 21 de julho 2019 - Inscreva-se já!
1ª Corrida Carros de Mão 2019 - domingo 11/agosto- Inscreva-se!