Sexta-Feira, 19.4.2024

Caminhada com o coração

De acordo com o seu plano de actividades, a Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários da Murtosa levou a efeito a caminhada referida na manhã do passado domingo.

Além do bem que fez à saúde de cada um dos participantes, pretendeu-se também, com esta acção, sensibilizar a comunidade em geral para os perigos (para a saúde) do sedentarismo e da deficiente alimentação.

Esta foi, no fundo, uma forma dos bombeiros actuarem, junto da comunidade, no campo da prevenção.

Aqueles que aderiram ao convite foram chegando ao ponto de partida (quartel) entre as 09H30 e as 10H00, altura em que os caminhantes saíram em direcção ao cruzamento do Guedes, Av. S. António do Monte, rotunda do depósito de água, Bombas da Gapor, rotunda dos Adeixos e, através da Av. de Newark e Av. P. António, regressaram ao quartel.

Já no quartel, todos foram convidados a subir ao salão, onde a enfermeira Cátia (do Centro de Saúde da Murtosa) fez uma apresentação acerca dos benefícios para a saúde do exercício físico e de uma alimentação equilibrada.

Parabéns pelo evento promovido.

(aspecto da caminhada - passagem junto à Gapor)

(aspecto da palestra proferida pela enfª Cátia)

Sábado, 20 de abril, pelas 21h30, na Junta Freguesia Bunheiro
SARAU 50 anos 25 abril 4ª feira 24 de abril pelas 21h30