Sábado, 20.4.2024

BUNHEIRO – Há, pelo menos, 634 anos

De facto, esse documento, datado de 8 de Agosto de 1378 e escrito na Freguesia de Santa Marinha de Avanca, relata que dois pescadores do Bunheiro (na época pertencente àquela freguesia), pescaram e venderam dois golfinhos, sem que tivessem pago a terça parte devida ao Mosteiro de Arouca, donatário da terra.

Este documento vai ser apresentado ao longo da intervenção/exposição que o sr. Dr. Marco Pereira vai fazer, no próximo domingo, dia 12 de Agosto, pelas 11 horas, na Sessão Solene que decorrerá na Junta de Freguesia, integrada na comemoração do “Dia da Freguesia”,  e do “Fim de Semana Cultural”.

Todos são convidados a tomar parte no evento e a desfrutar de uma oportunidade de ficarem a saber mais sobre a história desta terra marinhoa.

Sábado, 20 de abril, pelas 21h30, na Junta Freguesia Bunheiro
SARAU 50 anos 25 abril 4ª feira 24 de abril pelas 21h30