.:: Junta de Freguesia de Ega ::.
Sexta-Feira, 29.3.2024
À descoberta da Ega

Uma estadia no Paço dos Comendadores foi um dos prémios que António Costa Pinto,  Valdemar Silva  e Mariana Carecho conquistaram no passado domingo ao vencer o concurso de fotografia ‘À descoberta da freguesia de Ega’, que teve por objetivo a descoberta e divulgação do património natural, arquitectónico e cultural da maior freguesia do concelho de Condeixa-a-Nova.

O segundo lugar de cada uma das três categorias coube a Marisa Santos, Sérgio Tomé e Jorge Silva, que receberam como prémio um cabaz de doces da região.

António Pedro Pita, Diretor do Centro de Estudos Interdisciplinares Século XX, presidiu ao júri constituído por Márcio Morais e Elsa Rodrigues, que escolheu entre mais de meia centena de imagens centradas na paisagem, património, gentes e tradições da Ega.

No final da cerimónia, vencedores e membros do Júri foram brindados com uma visita guiada à Igreja Matriz e ao Paço dos Comendadores, edifícios classificados como imóveis de interesse público nacional, tendo ficado a conhecer um pouco desta freguesia com oito séculos de história.

Sede da Junta de Freguesia
Total: 204215