.:: Junta de Freguesia de Paco de Sousa - Penafiel ::.
Sexta-Feira, 19.4.2024

Atribuídos Códigos Postais aos novos arruamentos.

Lista de Códigos Postais

Relembra-se que os cidadãos já podem solicitar a atribuíção do respectivo número de polícia.

Para tal poderão deslocar-se à Junta de Freguesia onde estará disponível o respectivo requerimento ou em alternativa, descarregá-lo aqui e entregá-lo na Junta de Freguesia completa e correctamente preenchido e acompanhado dos seguintes elementos:

• Planta Topográfica do local ou uma impressão de um mapa web (ex. Google Maps ou Live Maps) onde esteja claramente identificado o local para onde é feito o pedido;
  • Cópia da Caderneta Predial ou Certidão da Conservatória;
  • Documento que ateste a legitimidade do requerente, caso não seja o proprietário (ex. cópia do contrato de arrendamento).

A taxa administrativa associada a este processo tem um custo de 6,60€ por cada número solicitado, de acordo com o estipulado na Tabela de Taxas e Licenças do Município de Penafiel, a serem liquidados no acto de entrega do pedido.

O número para afixar poderá ser adquirido pelo proprietário e deverá obedecer às normas indicadas no artigo 21º do Regulamento Municipal sobre Toponímia e Numeração de Polícia do Município de Penafiel. ver aqui

Entretanto a Junta de Freguesia iniciará brevemente a colocação das novas placas toponímicas na Freguesia.

Regulamento de Toponímia

Dia da Defesa Nacional
A comparência ao Dia da Defesa Nacional é obrigatória. Consulta o edital de convocação.
Descrição de Serviços
Os seguintes serviços estão disponíveis na Secretaria da Junta de Freguesia:
Junta de Freguesia de Paco de Sousa - Penafiel © 2009 Todos os Direitos Reservados